FAQs
PERGUNTAS FREQUENTES

Porque há stock diferente em Portugal e/ou Suíça?

Ana Bragança Jewellery é uma marca portuguesa , contudo a autora Ana Bragança vive em Lausanne, na Suíça. Desta forma, a autora tem peças em stock nos dois países.

Para verificar se a peça que procura se encontra em stock num destes países, poderá:

- ou usar os filtros na página principal da loja on-line;

- ou, quando selecionar o produto que lhe interessa, no lado esquerdo da descrição do mesmo tem o menu "Stock". Aqui encontrará as informações que procura.

Eu vivo em Portugal.

Posso comprar uma peça que se encontre em stock somente na Suíça? 

Claro.

O facto de não haver em stock em Portugal não significa que não pode encomendar a peça. A única coisa a ter atenção é o prazo de entrega que corresponderá a uma entrega de correio registado internacional realizado pela La Poste Suisse, o serviço de correios suíço. Assim que selecionar um produto, encontrará a previsão de entrega no menu "stock".

Eu vivo na Suíça.

Posso comprar uma peça que se encontre em stock somente em Portugal? 

Pode sem qualquer problema.. O facto de não haver a peça que lhe interessa em stock na Suíça, não significa que não pode encomenda-la. A única coisa a ter atenção é o prazo de entrega que corresponderá a uma entrega de correio registado internacional realizada pelos CTT, o serviço de correios português. Assim que selecionar um produto, encontrará a previsão de entrega no menu "stock".

Vivo num país que não é Portugal nem a Suíça.

De onde vai ser enviada a minha peça? 

A sua peça será enviada do país onde  o produto está assinalado como em stock.  

Contudo, note que, caso haja a peça em stock tanto em Portugal como na Suíça, uma análise será realizada à morada do comprador no sentido de tentar realizar a entrega o mais brevemente possível e para tentar evitar ao máximo eventuais atrasos provocados pela alfândega do país de destino.

Quem é responsável pelo pagamento de eventuais taxas alfandegárias?

Ana Bragança responsabiliza-se pelo pagamento de eventuais taxas alfandegárias dentro do Espaço Schengen, caso o envio seja realizado pelos CTT ou pela Poste Suisse, ou seja, caso o comprador selecione que o envio será realizado por um serviço de correios normal, sem ser DHL ou outra empresa de entregas semelhante.

Contudo, se o comprador viver fora da União Europeia, independentemente do tipo de envio selecionado, sem excessão, o comprador é sempre o responsável por cobrir eventuais custos, serviços ou taxas de desalfandegamento que o país de destino posso impor para a entrega de encomenda. O que terá a pagar vai depender do valor comercial da encomenda.

Gostaria que a minha encomenda fosse entregue pela DHL ou outra companhia semelhante especializada em entregas.

Como posso fazê-lo?

Se pretende que a sua entrega seja realizada pela DHL e não pelo serviço de correios normal, pode selecionar essa opção de entrega no momento de concluir a sua compra na nossa loja online.

Se pretender que seja outra companhia de entregas a realizar o transporte da sua encomenda, não há problema nenhum. Por favor, antes de concluir a sua compra na nossa loja on-line, contacte-nos por email para : info@anabragancajewellery.com.

Contudo, por favor tenha em consideração que, ao optar por uma entrega realizada pela DHL ou por uma outra companhia semelhante, Ana Bragança Jewellery, sem excessão, não será responsável pelo pagamento de eventuais taxas ou serviços alfandegários tanto dentro do Espaço Schengen como no resto do Mundo. Este custos terão que ser sempre suportados pelo comprador. 

Quais os cuidados a ter com as peças Ana Bragança Jewellery?

Independentemente da a peça que adquiriu ser em Ouro ou Prata, com ou sem banho de ródio, ródio negro ou ser plaqueada, deve ter o cuidado de:

- Evitar contacto com a água;
– Evitar contacto com produtos e/ou situações abrasivas, nomeadamente cosméticos, detergentes de qualquer tipo ou perfumes;
– Evitar o uso em qualquer tipo de actividade desportiva;
– Evitar outras situações de desgaste excessivo;
– Limpar, ocasionalmente, as peças com um pano macio e seco.

O que é uma peça plaqueada a Ouro?

A galvanoplastia é um processo químico de revestimento de metais com metais mais nobres. 

Logo, quando é indicado que uma peça foi plaqueada a Ouro, significa que é uma peça realizada em Prata 925 mas que obteve um banho galvânico de Ouro na sua superfície. Assim, a peça apesar de ser em Prata, fica com uma aparência dourada.

Gostaria de ter um produto que vi na loja on-line realizado noutro material como, por exemplo, em ouro de 19 quilates.

É possível?

Sim, por favor contate-me por email : info@anabragancajewellery.com e faremos um orçamento para ficar a saber o preço da peça realizada noutro material.

Realiza outras peças além das coleções existentes? Peças personalizadas?

Sim, por favor contate-me por email : info@anabragancajewellery.com e, em seguida, marcaremos uma reunião para discutirmos o projeto que pretende materializar e respectivo orçamento. 

Posso trocar uma peça?

Caso pretenda trocar uma peça, tem um prazo de 14 dias para o fazer a partir do moment em que foi comprada. É importante conservar o certificado da peça. Note que as peças só serão trocadas se devolvidas no estado em que foram compradas, sem sinais de uso nem danos. 

Para o fazer, basta contatar-me pelo email: info@anabragancajewellery.com.

A peça que eu quero está esgotada.

Posso encomenda-la na mesma?

Sim. Caso pretenda que eu volte a realizar uma peça que neste momento está esgotada, por favor contate-me para o email: info@anabragancajewellery.com. Em seguida, vou comunicar-lhe o tempo de previsão de entrega da peça. Caso queria prosseguir coma sua encomenda, será necessário realizar um depósito de 50% do valor total da peça.